O IPDJ associou-se ao Programa #EuSouDigital do MUDA - Movimento pela Utilização Digital Ativa - o qual tem como objetivo colocar jovens voluntários a partilhar conhecimentos com pessoas adultas, no que se refere ao uso das novas tecnologias de informação, em particular, o acesso à internet. A ação de voluntariado Eu sou Digital, contribuiu para a execução do EUSOUDIGITAL - Programa de Capacitação Digital.

Com o apoio de jovens voluntários/as, integrados nos Centros EUSOUDIGITAL do IPDJ ou de entidades parceiras, pretende-se ensinar o digital de forma simples, gratuita e próxima, combatendo a infoexclusão de adultos/as residentes em Portugal através de sessões de capacitação sobre TIC.

Se tem entre 16 e 30 anos e interesse em ser voluntário/a, partilhar conhecimentos, ajudar as pessoas da sua comunidade, que nunca usaram ou não usam habitualmente internet, a integrarem-se neste mundo cada vez mais digital e fazer a diferença na comunidade, o IPDJ tem abertas as inscrições para jovens voluntários/as em qualquer centro «EU SOU DIGITAL - IPDJ»  que funcionam nos serviços regionais do IPDJ em todas as capitais de distrito do continente.

Direitos dos voluntários/as

  • Seguro de Acidentes Pessoais e Responsabilidade Civil;
  • Formação;
  • Certificado de Participação;
  • Ressarcimento de despesas (doze euros/turno).

Como participar

Voluntário/a - Realizar inscrição em IPDJ - Programas da Juventude  . Após a sua seleção para a ação de voluntariado deve também registar-se na Plataforma EUSOUDIGITAL .

Como destinatário e como parceiro - Contactar a Direção Regional do IPDJ mais próxima da sua residência ou sede.

Onde decorrem as sessões:

Nos centros EUSOUDIGITAL IPDJ ( nos serviços regionais do IPDJ em todas as capitais de distrito, ou noutros locais a definir pelo IPDJ,  ligados a esta ação de voluntariado.

Para mais informações sobre a inscrição de jovens voluntários, deve contactar os serviços desconcentrados de Coimbra IPDJ, através do telefone 239 790 600 ou do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.   ou aceder a https://ipdj.gov.pt/eusoudigital